sábado, 6 de junho de 2009

Bem-vindo ao Diga Queijo!




Esse é o "Diga Queijo", um novo blog sofre fotografia. Ou sobre equipamentos fotográficos (sim, ambas as coisas são intimamente relacionadas, e, não, não são exatamente a mesma coisa). Não, esse não é um blog sobre queijo, alimento que só aprecio na pizza.

Por quê "Diga Queijo"? Sem querer parecer óbvio para uns, em países que falam inglês essa expressão corresponde ao nosso "olha o passarinho".

Aqui vou publicar textos que são basicamente as conversas que tenho com amigos, quando perguntam "que câmera devo comprar", ou "como faço para tirar fotos em uma igreja que não sejam tremidas". Se você já é um profissional, pouca coisa poderei dizer que você não saiba, pois eu não sou. Mas talvez essa seja uma vantagem que tenho... estou aprendendo. E à medida que aprendo, percebo onde errava anteriormente, e aí está mais alguma coisa para compartilhar.

Para finalizar essa pequena introdução, você deve estar se perguntando... pra quê esse anjinho peruano aí? Bom, algumas razões:
  1. A foto que eu realmente queria para o primeiro post eu ainda não cliquei... precisaria de dois flashes para isso, e, bem, ainda não tive a coragem de desembol$ar...
  2. Gosto do anjinho, e utilizo-o em quase todas as minhas experiências em casa;
  3. Ele é o meu símbolo na minha galeria no Flickr
  4. Acho que é auspicioso [palavra da moda, com a novela da Globo] ter um anjo no primeiro post. Pretendo fazer vários outros posts, e com alguma freqüência.
Uma observação: sou grande fã do blog Strobist, também sobre fotografia, e também do seu genial autor, o fotógrafo David Hobby. Se reconhecerem referências ao trabalho dele, não é cópia, juro, é inspiração. Também acompanho os livros do mago do Photoshop Scott Kelby, então qualquer coincidência... bem, você entendeu.

Bem, vejo-vos no próximo post. Fiquem ligados!
Abs, Gustavo.

4 comentários:

  1. Grande Mestre,

    Uma honra ser o seu primeiro seguidor, eu q já tomei muito do seu tempo... vc tem entregado mastigado o q tem aprendido no decorrer desses anos!

    Na espera do próximo post...

    Abs e boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Puxa, estou honrado com essa troca de conhecimentos que tempos! Que ela continue sempre. Abs!

    ResponderExcluir
  3. E aí Gustavo ??? Beleza !!! Muito bom o teu blog, parabéns !

    ResponderExcluir