
Algumas câmeras possuem esse recurso de fábrica: chama-se tethered shooting, e normalmente exige um cabo ligando a máquina ao PC, o que pode ser bem incômodo exceto no ambiente controlado de um estúdio; mas... sabia que dá pra fazê-lo sem fio, também? Usando (quase) qualquer câmera*?

Então se o seu barato é fotografar e ver em uma tela grande, grande mesmo, na mesma hora... os cartões da Eye-Fi são a solução. E não são tão caros assim. No momento em que escrevo, um dos modelos de 4Gb custa U$ 79,95, lá nos EUA...
Obs1 (*): A Eye-Fi só fabrica cartões no formato SD (Secure Digital), deixando de fora as câmeras da Sony (que usam Memory Stick), muitas da Olympus (que usam o formato Xd) e muitas câmeras high-end, que usam cartão Compact Flash. Muitas câmeras high-end possuem suas próprias soluções para tethered shooting, porém.
Obs2: Se você tem uma câmera da Canon, você provavelmente já pode utilizar tethered shooting sem ter que comprar nenhum acessório, basta o cabo que você usa para baixar as fotos e o software que já acompanha a câmera. Você pode aprender como se faz o truque nesse link (em inglês)
Obs3: Há softwares de terceiros específicos para tethered shooting. Não os experimentei, mas você pode ver um deles aqui.
Obs4: Há modelos da Eye-Fi que transmitem apenas imagens JPG, outros transmitem JPG e RAW, outros também transmitem vídeo. Se você se interessar em comprar um, certifique-se de comparar bem os modelos antes de adquirir.
Obs5: O modelo da foto é o meu lindo sobrinho, Bernardo. Morram de inveja!
Abs!
Falasseuhomitiradôdefotosbãodapeste!
ResponderExcluirGostei da dica! Isso sim é integrar tecnologias.
Abraços, Yasser.
Seu YassitoCabraMachoDaMuleraDaPeste! Obrigado pela visita! Valeu!
ResponderExcluirParece mágica!!!! :D
ResponderExcluirBBB deu um charme a + nesse post!